• Curso



    Técnico em Enfermagem

O curso
Técnico em Enfermagem

O curso Técnico em Enfermagem busca atender aos objetivos propostos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para tanto, a concepção de currículo adotada é a de um conjunto de atividades acadêmicas diversificadas, conduzindo à construção de um projeto pedagógico dinâmico e flexível. A estrutura curricular, portanto, é constituída por componentes articulados ao longo do processo de formação, de forma dinâmica, por meio do ensino, da teoria e da prática em laboratório. Em todos os módulos acontece a inserção do aluno em campo realístico com estágios em diferentes cenários de prática, que objetiva criar condições para que o estudante construa uma formação profissional que facilitará sua inserção no mercado de trabalho. A concepção filosófica do Curso Técnico em Enfermagem fundamenta o perfil do profissional nos seus objetivos e na estrutura curricular, nos perfis epidemiológico, demográficos e sanitários regionais e nas dimensões política, econômica e sociocultural relacionadas com a enfermagem e a saúde. Esta concepção alicerça o educar/cuidar em princípios humanísticos, com reverência pela vida, respeitando à dignidade e aos direitos do cidadão, pretendendo formar profissionais competentes para o exercício da enfermagem na sociedade, dentro dos princípios do SUS. Diante do exposto, a existência do Curso Técnico em Enfermagem é relevante para a sociedade de Patos de Minas e região, pois além de formar profissionais que são absorvidos pelo mercado de trabalho, contribui para a melhoria da assistência à saúde.

Quero saber mais
Técnico em Enfermagem
Curso Técnico em Enfermagem

Mercado de Trabalho

O curso Técnico em Enfermagem conta com amplo mercado de trabalho para absorver os egressos, tanto no próprio município de Patos de Minas quanto em municípios da região. Dentre as instituições que prestam assistência e serviços de Enfermagem estão, prefeituras municipais através das Secretarias Municipais de Saúde, Hospitais, Enfermagem do trabalho, Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue, Clínicas de Diagnóstico por Imagem, Serviços de Atenção Domiciliar/Home Care.



Curso Técnico em Enfermagem

Informações sobre o curso

Área de Atuação

O curso Técnico em Enfermagem, ao se formar, a opção de trabalhar em diferentes cenários, para atender as necessidades sociais da saúde, objetivando o desenvolvimento curricular as novas sínteses e novos saberes construídos, além da aprendizagem dos estudantes, à transformação da própria realidade e a produção de um melhor cuidado para as pessoas e famílias, no âmbito individual, coletivo e de gestão dos serviços de saúde em setores públicos e privados.

Grau

Curso Técnico

Duração

2 anos

Turno

Noturno

Técnico em Enfermagem

Vagas

60 vagas

Mensalidade

R$ 589,00

Formas de Oferta

- concomitante ao Ensino Médio
- subsequente ao Ensino Médio
- transferência







O ingresso também poderá ocorrer por meio de transferência, na forma da lei, com aproveitamento de estudos anteriores, mediante avaliação prévia.
Documentação necessária para matrícula:
- documentos pessoais, originais, de: certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identidade, CPF, prova de quitação com o serviço militar, para o maiores de 18 anos do sexo masculino, título eleitoral, comprovante de residência;
- declaração que está cursando o Ensino Médio, para matrícula concomitante ao Ensino Médio;
- declaração ou histórico de conclusão do Ensino Médio, para matrícula subsequente ao Ensino Médio;
- requerimento de matrícula (modelo fornecido pelo UNIPAM, no ato da matrícula);
- comprovante de pagamento de matrícula, que corresponde à 1ª parcela da semestralidade do curso;
- contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinado pelo candidato e por seu responsável legal (caso seja menor), fornecida pela Secretaria Acadêmica do UNIPAM, no ato da matrícula.
Obs.: O aluno que cursar o curso técnico, concomitante com o Ensino Médio, só receberá o certificado/diploma de habilitação profissional após a entrega, na secretaria acadêmica da instituição, do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio

Laboratórios

O UNIPAM possui um perfil empreendedor e preocupa-se com a qualidade do ensino e da vida em comunidade, tendo o futuro como um de seus grandes focos de ação.

Salas de Informática

Curso Técnico em Enfermagem

Empregabilidade

Mercado de Trabalho

Preencha seu perfil profissional para geração de currículo e participação em vagas de emprego e estágio.


Saiba mais
Curso Técnico em Enfermagem

Infraestutura

Todos
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca





Saiba Mais


* Cadastrando-se no formulário você está concordando em receber e-mails marketing do UNIPAM e autorizando o recebimento de nossas mensagens para mantê-lo atualizado sobre nossos cursos, serviços, ofertas exclusivas e eventos especiais. Para mais informações sobre como o UNIPAM utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a nossa Política de Privacidade.