• Curso



    Técnico em Farmácia

O curso
Técnico em Farmácia

O Curso Técnico em Farmácia visa a formação de profissionais habilitados para atuarem nos diversos setores da área farmacêutica (manipulação de medicamentos e cosméticos, controle de qualidade, dispensação de medicamentos e atendimento farmacêutico). O curso pretende formar Técnicos em Farmácia, com sólidos conhecimentos teóricos e práticos. Pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade, intenciona formar profissionais comprometidos com o bem-estar físico, mental e social das pessoas, atuando com competência e responsabilidade. A avaliação da aprendizagem será contínua e cumulativa com apuração no final de cada semestre letivo, abrangendo os elementos de eficiência nos estudos e assiduidade, priorizando aspectos qualitativos relacionados com o processo de aprendizagem e o desenvolvimento do aluno.

Quero saber mais
Técnico em Farmácia
Curso Técnico em Farmácia

Mercado de Trabalho

A área farmacêutica oportuniza uma ampla gama de oportunidades de trabalho aos seus profissionais técnicos, sendo considerada uma área promissora dentre as profissões da área da saúde. Como o técnico pode atuar em diferentes segmentos farmacêuticos como drogarias comerciais, farmácias de manipulação, farmácias hospitalares, Unidades Básicas de Saúde, Clínicas médicas, distribuidoras de medicamentos, insumos e correlatos, bem como indústrias farmacêuticas, têm um grande rol de oportunidades no mercado de trabalho.



Curso Técnico em Farmácia

Informações sobre o curso

Área de Atuação

O técnico em farmácia tem, ao se formar, a opção de trabalhar em diversas áreas da profissão como na manipulação de medicamentos e cosméticos, no controle de qualidade, dispensação de medicamentos e atendimento farmacêutico nos setores público e privado, na farmácia hospitalar e clínicas médicas, médicas, distribuidoras de medicamentos, insumos e correlatos, bem como nas indústrias farmacêuticas.

Grau

Curso Técnico

Duração

2 anos

Turno

Noturno

Técnico em Farmácia

Vagas

60 vagas

Mensalidade

R$ 445,00

Formas de Oferta

- concomitante ao Ensino Médio
- subsequente ao Ensino Médio
- transferência







O ingresso também poderá ocorrer por meio de transferência, na forma da lei, com aproveitamento de estudos anteriores, mediante avaliação prévia.
Documentação necessária para matrícula:
- documentos pessoais, originais, de: certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identidade, CPF, prova de quitação com o serviço militar, para o maiores de 18 anos do sexo masculino, título eleitoral, comprovante de residência;
- declaração que está cursando o Ensino Médio, para matrícula concomitante ao Ensino Médio;
- declaração ou histórico de conclusão do Ensino Médio, para matrícula subsequente ao Ensino Médio;
- requerimento de matrícula (modelo fornecido pelo UNIPAM, no ato da matrícula);
- comprovante de pagamento de matrícula, que corresponde à 1ª parcela da semestralidade do curso;
- contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinado pelo candidato e por seu responsável legal (caso seja menor), fornecida pela Secretaria Acadêmica do UNIPAM, no ato da matrícula.
Obs.: O aluno que cursar o curso técnico, concomitante com o Ensino Médio, só receberá o certificado/diploma de habilitação profissional após a entrega, na secretaria acadêmica da instituição, do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio

Laboratórios

O UNIPAM possui um perfil empreendedor e preocupa-se com a qualidade do ensino e da vida em comunidade, tendo o futuro como um de seus grandes focos de ação.

Salas de Informática

Curso Técnico em Farmácia

Empregabilidade

Mercado de Trabalho

Preencha seu perfil profissional para geração de currículo e participação em vagas de emprego e estágio.


Saiba mais
Curso Técnico em Farmácia

Infraestutura

Todos
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca
Biblioteca





Saiba Mais


* Cadastrando-se no formulário você está concordando em receber e-mails marketing do UNIPAM e autorizando o recebimento de nossas mensagens para mantê-lo atualizado sobre nossos cursos, serviços, ofertas exclusivas e eventos especiais. Para mais informações sobre como o UNIPAM utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a nossa Política de Privacidade.