• Curso



    Técnico em Segurança do Trabalho

O curso
Técnico em Segurança do Trabalho

O curso técnico em Segurança do Trabalho do UNIPAM tem como objetivo formar profissionais versáteis preparados para tomada de decisões que interfiram na saúde e segurança dos trabalhadores, além de compreender as técnicas para a elaboração de ações preventivas que visando o controle de riscos.

Quero saber mais
Técnico em Segurança do Trabalho
Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Mercado de Trabalho

O técnico em Segurança do Trabalho possui uma gama de oportunidades de atuação no mercado de trabalho pelo fato que a legislação exige o exercício deste profissional nas empresas, dependendo de fatores como o número de funcionários e o risco das atividades executadas.



Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Informações sobre o curso

Área de Atuação

Empresas comerciais de pequeno, médio e grande porte, conforme legislação vigente; Indústrias; Hospitais; Construção civil; Centrais de logística; Consultorias para capacitações em segurança do trabalho; Agroindústrias.

Grau

Curso Técnico

Duração

2 anos

Turno

Noturno

Técnico em Segurança do Trabalho

Vagas

60 vagas

Mensalidade

R$ 469,00

Formas de Oferta

- concomitante ao Ensino Médio
- subsequente ao Ensino Médio
- transferência







O ingresso também poderá ocorrer por meio de transferência, na forma da lei, com aproveitamento de estudos anteriores, mediante avaliação prévia.
Documentação necessária para matrícula:
- documentos pessoais, originais, de: certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identidade, CPF, prova de quitação com o serviço militar, para o maiores de 18 anos do sexo masculino, título eleitoral, comprovante de residência;
- declaração que está cursando o Ensino Médio, para matrícula concomitante ao Ensino Médio;
- declaração ou histórico de conclusão do Ensino Médio, para matrícula subsequente ao Ensino Médio;
- requerimento de matrícula (modelo fornecido pelo UNIPAM, no ato da matrícula);
- comprovante de pagamento de matrícula, que corresponde à 1ª parcela da semestralidade do curso;
- contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinado pelo candidato e por seu responsável legal (caso seja menor), fornecida pela Secretaria Acadêmica do UNIPAM, no ato da matrícula.
Obs.: O aluno que cursar o curso técnico, concomitante com o Ensino Médio, só receberá o certificado/diploma de habilitação profissional após a entrega, na secretaria acadêmica da instituição, do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio

Laboratórios

O UNIPAM possui um perfil empreendedor e preocupa-se com a qualidade do ensino e da vida em comunidade, tendo o futuro como um de seus grandes focos de ação.

Salas de Informática

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Empregabilidade

Mercado de Trabalho

Preencha seu perfil profissional para geração de currículo e participação em vagas de emprego e estágio.


Saiba mais
Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Infraestutura

Todos
Biblioteca





Saiba Mais


* Cadastrando-se no formulário você está concordando em receber e-mails marketing do UNIPAM e autorizando o recebimento de nossas mensagens para mantê-lo atualizado sobre nossos cursos, serviços, ofertas exclusivas e eventos especiais. Para mais informações sobre como o UNIPAM utiliza, compartilha e protege seus dados pessoais, leia a nossa Política de Privacidade.